SIGA NOS NAS REDES SOCIAIS


PREFEITURA RECEBE EMPRESÁRIOS DE JAGUARIÚNA PARA DISCUTIR DEMANDAS DO SETOR PRODUTIVO

EXACTA NEWS

Um grupo de empresários de Jaguariúna foi recebido nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, pelo prefeito Gustavo Reis, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Valdir de Oliveira, em café da manhã na Prefeitura. O objetivo foi estreitar o relacionamento entre os setores público e privado e ouvir as demandas do setor produtivo do município.

Participaram da reunião Luiz Artur Spagnoli Delben, gerente de fábrica da Aryzta (produtos de panificação para grandes redes de restaurantes); Paul Cleveland, diretor da Camfil (um dos principais fabricantes de soluções e sistemas para filtragem e controle de poluição do ar); Sérgio Starek, sócio-diretor da ST Metals (empresa especializada no fornecimento de peças para o setor energético, sobretudo chassis para geração de energia eólica) e Vaner Vitor Versori, diretor-presidente da Jaguar Plásticos (especializada na produção de artigos plásticos e embalagens industriais).

Juntas, as quatro empresas geram mais de 1.200 empregos em Jaguariúna. “Queremos abrir esse canal de comunicação com o setor empresarial e ouvir as demandas e as necessidades dos empresários, e estimular que as empresas gerem empregos para pessoas da nossa cidade, num trabalho conjunto com a nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social”, disse o prefeito Gustavo Reis.

“Estamos trabalhando fortemente para cada vez mais qualificar a mão de obra, para que a gente tenha um compromisso das empresas com a cidade, e os empregos sejam gerados aqui em Jaguariúna”, completou o prefeito.

O secretário Valdir de Oliveira destacou a necessidade de uma maior aproximação do poder público com as empresas da cidade. “Temos que cuidar das empresas estabelecidas no nosso município, pois são elas as responsáveis por todo o investimento social que a cidade pode disponibilizar aos seus moradores”, disse.

Paul Cleveland, da Camfil, ressaltou a iniciativa da Prefeitura de buscar ouvir o setor empresarial. “Em mais de 40 anos que eu trabalho no Brasil, e em diversos municípios, é a primeira vez que uma Prefeitura me convida para debater e perguntar se temos problemas e como pode colaborar para que a gente tenha uma maior facilidade no desenvolvimento de nossas atividades empresariais. E isso é fundamental”, afirmou.

Sérgio Starek, da ST Metals, também elogia a cidade. “Em 2013 e 2014, eu pesquisei toda a região para instalar a indústria. Visitei várias cidades e o local que melhor indicava, tanto em recursos de trabalhadores quanto logísticos, era Jaguariúna. Optamos por Jaguariúna e confesso que foi uma decisão muito correta”, afirmou. Ele revela que muitos familiares de trabalhadores da empresa que vieram de fora estão vindo morar em Jaguariúna, atraídos pela qualidade de vida da cidade.

“Jaguariúna é um ponto estratégico para a distribuição dos nossos produtos, próximo a uma rodovia e com mão de obra qualificada”, explicou Luiz Artur, da Aryzta. Segundo ele, a unidade de Jaguariúna representa o maior volume de faturamento da empresa no Brasil.

A logística favorável também foi destacada pelo representante da Jaguar Plásticos. “A localização da cidade de Jaguariúna é muito boa, próxima de Campinas e São Paulo, o que facilita muito”, disse Vaner Versori. “Temos hoje em torno de 900 funcionários diretos, a maioria de Jaguariúna”, afirmou.

Novos encontros deverão ser realizados, reunindo outras lideranças empresariais da cidade. Uma das propostas sugeridas é a criação de um grupo de empresários para debater as necessidades do setor e possíveis ações em parceria com o Município.
 

EXACTA NEWS

Fique por dentro das informações do mercado

Jaguariúna recebe no próximo sábado, dia 7, o Emprega 20.1

Jaguariúna recebe no próximo sábado, dia 7, o...

ler conteúdo

Agenda de 2020 é promissora para negócios em Jaguariúna

O ano começando com agenda cheia de compromissos oficiais....

ler conteúdo

Cidade de Jaguariúna avança em diversas obras

O ano mal começou e a cidade de Jaguariúna...

ler conteúdo

JAGUARIÚNA ESTÁ NO TOP 10 DAS CIDADES APONTA IBGE

Dados do Produto Interno Bruto dos municípios foram divulgados...

ler conteúdo

O Natal chegou mais cedo em Jaguariúna

Jaguariúna acaba de ganhar um verdadeiro presente de Natal. A...

ler conteúdo

Caixa reduz juros do crédito imobiliário e do cheque especial

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira a...

ler conteúdo

Jaguariúna recebe uma das maiores redes de lanchonete fast food do planeta

Jaguariúna recebeu neste final de novembro uma das mais...

ler conteúdo

Apartamento com entrada reduzida é com Exacta Planejamento Imobiliário

Com o aquecimento do mercado, grandes incorporadores...

ler conteúdo

PORTAL TRAZNEGÓCIOS ATINGE A MARCA DE 40 MIL ACESSOS

O Portal Traznegócios, lançado em 2018 pela Prefeitura...

ler conteúdo

NA ESTAÇÃO DAS FLORES, UM LUGAR ESPECIAL PARA VOCÊ!

Estação mais colorida, perfumada e requintada do ano, a...

ler conteúdo

Cervejaria Ambev abre vagas de estágio em todo o Brasil

A Cervejaria Ambev abriu, neste mês, a seleção...

ler conteúdo

CHINA FAZ INVESTIMENTO INÉDITO EM JAGUARIÚNA.

Jaguariúna foi escolhida pela China para ser sede de um...

ler conteúdo

JAGUARIÚNA É A CIDADE MAIS INTELIGENTE E CONECTADA DO BRASIL

Jaguariúna é a cidade brasileira mais inteligente e...

ler conteúdo

JAGUARIÚNA PARTICIPA DO PROGRAMA “RECONECTA RMC”

Na última semana, representantes do Departamento de...

ler conteúdo

NEWSLETTER

Assine nosso newsletter para receber em primeira mão as novidade do mercado imobiliário